O Mercado de Pinheiros

Fundado em 10 de Agosto de 1910, o "Mercado dos caipiras" era o ponto para onde iam os sitiantes do interior para o comércio de seus produtos.

Com a necessidade da construção da Avenida Faria Lima, a prefeitura de São Paulo construiu o atual prédio, e inaugurou em 1 de Março de 1971 o atual Mercado de Pinheiros. Com 40 Boxes, o mercado hoje é um ponto de comércio e turismo na cidade, além de estar se tornando uma referência gastronômica. É um local aconchegante que trás a facilidade para o visitante de poder fazer suas compras no supermercado, experimentar iguarias do norte e do sul de nosso país, comprar carnes em um de nossos açougues, ou até frutos do mar na peixaria, almoçar em algum de nossos restaurantes, tomar um café da tarde e até levar uma pizza para casa. 

 

Armazém São Paulo

Empório Camargo era o nome do "Secos e Molhados" que ocupava, desde 1971, o Box onde hoje funciona o Armazém São Paulo. Com o processo de revitalização do Mercado, o Box passou também passou por uma reforma e reestruturação, adotando então o novo nome e passando a comercializar queijos, vinhos, pimentas, produtos a granel em geral, cachaças, doces artesanais, entre diversos outros produtos.